A polêmica que gira em torno de Neymar segue dando o que falar. Após a eliminação da Seleção, o brasileiro vem sendo vítima de piadas por causa das suas quedas exageradas em campo. Apesar disso, há quem acredite que a cobrança em cima dele está sendo exagerada. Bernardinho, ex-técnico da seleção de vôlei, participou to Timeline desta sexta-feira (13) e comentou a pressão que paira sobre o atacante.
— Tudo gira em torno do Neymar. Ele tem uma importância tão grande no cenário mundial que nós estamos às vésperas da final da Copa e o tema volta à tona. O presidente da Fifa responde sobre ele, o Will Smith responde sobre ele, o Van Basten também fala dele. Ou seja, essa é a relevância que ele tem. É um peso enorme sobre um jovem que cresceu tanto e que tem um peso enorme.
Bernardinho lembrou da amizade de seu filho Bruno com Neymar e garantiu que o camisa 10 do Brasil tem uma "índole fantástica" e é um "garoto excepcional". Apesar de ter construído sua carreira em outro esporte, o ex-treinador revelou ter vontade de dar conselhos ao jovem.
— Eu chego neste momento da minha vida com muita vivência no esporte e conhecimento dos mais diversos tipos de atleta. Até brinquei que gostaria de ser o Coach do Neymar em algumas questões. Sem entrar no mérito do futebol, não sou nenhum conhecedor profundo, mas sobre o comportamento, postura diante de algumas situações, como lidar com pressão. O sentimento de carinho que tenho por ele é por essa amizade que ele tem com o meu filho e acho que ele é uma pedra preciosa que ainda precisa ser lapidada e trabalhada.