O atacante Everton é o jogador que teve a maior valorização nesta temporada. Virou titular incontestável e figura central do time do Grêmio. Naturalmente surgiram consultas sobre a possibilidade de uma venda para o futebol europeu. Mas internamente o Grêmio já tem uma decisão tomada. Everton é inegociável em 2018.
Para ele, vale a mesma estratégia utilizada com outros jogadores, como Pedro Rocha e Arthur. A direção quer primeiro o ganho desportivo, e depois o ganho financeiro.
Claro que o atacante já teve participação importante nos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, mas a convicção é de que neste ano ele tem tudo para ser protagonista em uma nova conquista. E assim vai ter um valor de mercado ainda maior.
Com a provável concretização da venda de Arthur na metade do ano, o clube não tem urgência para mais uma negociação. É importante lembrar que Everton em breve vai ganhar um novo contrato. O atual vence em 2020, mas há o interesse mútuo na antecipação da assinatura do novo vínculo.