O projeto de marketing que envolve Renato Portaluppi é tratado com sigilo na Arena e os detalhes ainda não foram divulgados. Mas uma coisa é certa. Depois de mais um título, e da permanência no Grêmio, recusando a proposta do Flamengo, o plano será um sucesso absoluto.
A ideia surgiu ainda nos Emirados Árabes, em dezembro, durante a disputa do Mundial, quando se iniciaram as tratativas de renovação de contrato. O que já se sabe é que Renato terá uma linha exclusiva de produtos com uma marca que será criada.
A venda do material, como camisas, bonés, agasalhos, chaveiros e muitos outros itens, será feita em um espaço dentro das lojas do clube. O técnico vai receber um percentual do que for comercializado, e assim terá uma renda extra, independentemente de estar no clube ou não.
Uma nova reunião para tratar dos detalhes do projeto será feita na semana que vem, com a equipe de marketing do Grêmio e o empresário Gerson Oldenburg. Mais adiante, Renato deve participar para dar sua opinião sobre questões como a logomarca e os produtos que serão colocados no mercado.
É bom o torcedor se preparar, porque em breve vem aí mais uma novidade envolvendo o maior ídolo da história do clube.