A semana será decisiva para a definição do Beira-Rio ou Arena como uma das sedes da Copa América de 2019. Na quinta-feira, em Buenos Aires, a alta cúpula da Conmebol estará reunida no Congresso Ordinário da entidade. Com a participação dos integrantes do Comitê Executivo e do COL (Comitê Organizador Local), serão definidas questões importantes sobre a competição.
O objetivo é bater o martelo sobre número de participantes, cidades e estádios escolhidos, e a partir daí começar a intensificar os preparativos para o torneio que será realizado entre os dias 14 de junho e 7 de julho do ano que vem.
Seis cidades já estão definidas: São Paulo, a única com dois estádios (Arena Corinthians e Arena Palmeiras), Rio de Janeiro (Maracanã), Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Mané Garrincha), Salvador (Arena Fonte Nova) e Porto Alegre (Beira-Rio ou Arena). A última sede está entre Recife (Arena Pernambuco) e Fortaleza (Castelão).
Além disso, uma das novidades será a seleção do Catar, que vai receber a Copa do Mundo de 2022, como convidada da Copa América. É bom lembrar que o estádio escolhido, Beira-Rio ou Arena, poderá receber jogos importantes no ano que vem, de seleções como Argentina e Uruguai. Então é bom ficar de olho na reunião de quinta-feira, no Hotel Hilton, em Buenos Aires.