Último técnico campeão gaúcho pelo Grêmio, em 2010, Silas está na expectativa de um grande desafio. Depois de sair do Red Bull Brasil, que foi o seu último trabalho em 2017, ele mantém contatos frequentes com a direção do San Lorenzo. Na década de 90, como jogador, foi ídolo da equipe argentina. Em entrevista ao programa No Mundo da Copa, da Rádio Gaúcha, Silas contou detalhes da possibilidade de voltar a trabalhar por lá:
- Quando eu estava no Grêmio, tive um convite para ser técnico do San Lorenzo. Estive em Buenos Aires agora, no final do ano passado, e meu nome está lá. Nós estamos conversando sobre algumas possibilidades. O técnico atual, Claudio Biaggio, foi centroavante na minha época, e isso é bom, porque dá confiança para manter essa linha de trabalho. Existe uma ética, o momento é dele, mas estamos trabalhando nesse sentido. Se fosse pela torcida, eu já estaria lá amanhã. Só que temos que esperar o momento de cada um-
Como jogador, Silas atuou em duas Copas (1986 e 1990). Jogou no Inter em 1992 e 1993. Pelo San Lorenzo, entre 1995 e 1997, fez 95 jogos e 24 gols. Como técnico, além do Grêmio, teve destaque no Avaí e uma rápida passagem pelo Flamengo.