Depois da polêmica saída do Sport, Vanderlei Luxemburgo vai tentar em 2018 retomar a sua carreira de técnico em outro clube. Enquanto isso não acontece, ele trata de outros negócios. Um deles aqui em Porto Alegre. Luxa é sócio do restaurante Paris 6, na Padre Chagas. Ele foi um dos grandes incentivadores para convencer Isaac Azar a trazer o empreendimento bem sucedido em São Paulo e Rio de Janeiro também para a capital gaúcha. Quando dirigiu o Grêmio, o técnico morava no bairro Moinhos de Vento, e daí surgiu a ideia do negócio. Na terça-feira, antes da sua demissão, conversei com ele sobre o jogo de 2012 em Guayaquil, quando o Grêmio, dirigido por ele, tinha vencido o Barcelona pela Copa Sul-Americana. Na conversa dessa semana, Luxemburgo falou sobre Porto Alegre:
- Minha passagem pela cidade foi tão boa que decidi fazer esse investimento. Até em uma conversa que tive com a minha família falei sobre a ideia de morar em Porto Alegre de novo, é uma cidade muito gostosa, além dos grandes amigos que fiz. E também não desisti de trabalhar aí de novo. Uma das minhas filhas praticamente nasceu no Rio Grande do Sul. Até hoje tenho uma foto dela quando era criança com o Falcão na época que joguei no Inter.
Além disso, o técnico estará em dezembro no Beira-Rio para comandar um dos times no evento Lance de Craque, organizado por D'Alessandro.