A derrota por 1 a 0 contra Camarões deixou um alerta importante para a Seleção Brasileira. É preciso ter cuidado com os cartões na Copa do Mundo.
O amarelo recebido por Militão em um lance desnecessário no meio do campo desse jogo deixa uma preocupação. Isso porque bastam duas advertências para uma suspensão automática no Mundial. Além disso, os cartões só são zerados depois das quartas de final.
O Brasil não teve Casemiro contra a Bélgica na Copa passada. Também não teve Thiago Silva no jogo dos 7 a 1 em 2014. Dois desfalques pelo mesmo motivo: suspensão.
É verdade que o Brasil tomou poucas advertências até aqui. O cartão de Militão foi apenas o segundo. O outro foi para o volante Fred. Eles são os únicos pendurados da equipe. Só que até que os amarelos sejam zerados, ainda haverá mais duas fases da competição.
É lógico que o Brasil precisa se preocupar primeiro com a Coreia do Sul e avançar para a fase seguinte. Depois, pensar no resto. Para evitar o risco de não ter alguém na semifinal é preciso primeiro chegar lá.
Isso não impede que os jogadores tenham atenção para evitar faltas fortes, principalmente as desnecessárias, e que não tem qualquer impacto tático na partida.