A Fifa pesou a escala de arbitragem para o jogo de oitavas de final da Copa do Mundo entre Brasil e Coreia do Sul. Quem apita a partida é o francês Clément Turpin. O juiz de 40 anos é um dos mais experientes da competição.
Turpin chegou à Copa do Catar no melhor momento da carreira. Ele simplesmente apitou a última final de Liga dos Campeões, que terminou com a vitória por 1 a 0 do Real Madrid contra o Liverpool.
O currículo de Clément Turpin tem não somente os principais jogos do continente europeu. Ele também esteve entre os designados para a Copa da Rússia e para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Soma mais de 100 jogos no cenário internacional em mais de 10 anos no quadro da Fifa.
Turpin fez duas partidas nesta Copa do Mundo. A estreia dele foi no empate sem gols entre Uruguai e Coreia do Sul. Depois, o juiz comandou a tensa vitória por 2 a 1 do Senegal contra o Equador.
No jogo entre Brasil e Coreia, ele será auxiliado pelos compatriotas Nicolas Danos e Cyril Gringore. O árbitro de vídeo será Jérôme Brisard, também da França.