São mais de 20 anos de carreira na arbitragem. Ele esteve envolvido em 12 das últimas 16 finais de Gauchão, se levarmos em conta campeonatos com jogos de ida e volta ou partida única. Diante disso, experiência é a melhor palavra para definir a presença de Leandro Vuaden em mais uma competição estadual. Nesta quarta-feira (22), às 20h, na Arena do Grêmio, ele vai para mais uma estreia. Aos 44 anos, o vovô do apito do Rio Grande do Sul está escalado para comandar a partida do Grêmio contra o Caxias.
Leandro Vuaden será auxiliado por Leirson Peng Martins, que tem 39 anos e já conta com boa experiência em jogos de Série A de Brasileirão como credencial, e o jovem Mateus Rocha, que chega aos 28 já tendo a bagagem em partidas da Série B. O quarto árbitro será Marcos Vinicius dos Santos.
Lógico que isso é a teoria. Resta saber como essa equipe de arbitragem, que tem capacidade para dar tranquilidade a qualquer jogo da competição, se sairá na prática na estreia de Grêmio e Caxias. Vuaden não pode ficar apoiado só no nome para fazer um bom jogo e, principalmente, um bom campeonato. A responsabilidade dele é ainda maior nesta fase da carreira, pois há uma imagem a ser preservada. São os dois lados da experiência do ex-juiz da Fifa.
Grêmio x Caxias
- Árbitro: Leandro Vuaden
- Assistente 1: Leirson Peng Martins
- Assistente 2: Mateus Rocha
- 4º árbitro: Marcos Vinicius Gonçalves dos Santos