O Grêmio tenta a contratação do meio-campista Giuliano, atualmente no Al Nassr. O jogador, que foi vendido pelo Tricolor para o Zenit em 2016, além do clube russo, passou pelo Fenerbahçe, da Turquia, e agora defende o time árabe. Com a camisa do time de Porto Alegre, foram 110 jogos, 19 gols e 20 assistências.
Sondado para suprir a saída de Luan, vendido para o Corinthians, o jogador se tornou mais polivalente depois de sair do Grêmio — pode atuar tanto centralizado (na vaga de Jean Pyerre) ou pelo lado direito (substituindo Alisson).
Quando saiu do Tricolor, Giuliano foi para o Zenit, onde permaneceu até agosto de 2017. Lá, foram 50 jogos, 19 gols e 15 assistências. Na Turquia, defendendo o Fenerbahçe, os gols seguiram em alta: 19 em 43 partidas. O meio-campista ainda colaborou com oito assistências. Em seu atual time, onde está desde 2018 — e onde veste a camisa 10 —, ele já participou de 63 jogos, com 27 gols e 18 assistências.
Segundo Eduardo Gabardo, colunista de GaúchaZH, a negociação é considerada difícil pela direção tricolor. O jogador começou a carreira no Paraná, passou por Inter, Dnipro-UCR, Grêmio, Zenit-RUS, Fenerbahçe-TUR e está desde 2018 na Arábia Saudita.