
O Grêmio goleou o Sindicato dos Atletas por 12 a 0 em jogo-treino na manhã deste domingo (19), no CT Luiz Carvalho. A movimentação simulou uma partida oficial, além da formação que foi esboçada pela comissão técnica. Com o período de pré-temporada já finalizado, Renato Portaluppi, que chega nesta segunda-feira a Porto Alegre, deve aprimorar os últimos detalhes para o início das competições.
Os novos contratados, Vanderlei e Orejuela, ainda não estiveram à disposição. O goleiro já trabalhou com os demais companheiros de posição. O lateral realizou exames médicos neste final de semana.
Confira os destaques da atividade
Dobradinha Victor Ferraz e Alisson
Os ataques eram sempre iniciados a partir dos avanços de Victor Ferraz. Alisson demonstrou desenvoltura com o novo colega, que conseguiu fazer bons lançamentos para o meia-atacante, além de tabelar com os homens de meio-campo com frequência. A dupla pelo flanco direito foi a grande atração da movimentação.
A primeira vez de Lucas Silva e Maicon
Os dois devem compor a abertura de meio-campo com a ausência de Matheus Henrique, chamado para a seleção brasileira sub-23. Nos primeiros 45 minutos, Maicon apareceu mais à frente, conseguindo duas assistências para gols. Líder do time, o ex-capitão gremista instruiu os recém-chegados Lucas Silva e Victor Ferraz.
Na segunda etapa, Lucas Silva esteve mais posicionado no segundo tempo, após a saída de Maicon. Ainda assim, encontrava espaços para subir ao ataque e concluir contra o gol adversário.
Luciano participativo
Escalado como referência do ataque, Luciano, que não é centroavante de ofício, se movimentou bastante na frente. Em alguns momentos, alternava posição com Thaciano, escalado no meio-campo. Com a entrada de André, passou a atuar como segundo atacante.
Thaciano como meia e volante
Sem Jean Pyerre, Thaciano foi o escolhido para começar no setor de armação. Marcou um gol e deu duas assistências para Luciano. Após a saída de Maicon, foi recuado para a segunda função do meio-campo. O rendimento foi melhor quando atuou mais adiantado.
Bitelo
O jovem ingressou na segunda etapa e se destacou pela intensa movimentação. Apareceu bem em tramas ofensivas, tabelando e buscando a aproximação. É o típico meio-campista que pisa na área adversário. Marcou dois gols.