Quando pisar no acelerador do carro para pegar a BR-116 no deslocamento de Pelotas para Porto Alegre, no domingo (27) pela manhã, o árbitro Jean Pierre Lima estará encarando a parte mais trabalhosa do dia. Enfrentar a estrada nos trechos de ida e volta da zona sul do Estado para a Capital certamente representa um desgaste maior do que apitar São José x Inter pela terceira rodada do Gauchão.
Não estou dizendo isso só por causa da troca do gramado sintético do Passo D'Areia, que deve acabar com a sensação de frigideira quente para quem corre por ali. Também não estou diminuindo o peso do confronto, que tem tudo para ser um grande jogo.
Estou apenas depositando total confiança na experiência e capacidade que Jean Pierre tem para fazer uma grande arbitragem.
Será a segunda partida de Jean Pierre Lima neste Gauchão. Ele comandou a vitória por 1 a 0 do Novo Hamburgo sobre o Veranópolis na rodada passada. Neste domingo, o juiz será auxiliado por Rafael da Silva Alves e Max Vioni. O quarto árbitro será Marco Paim Reis.