O time titular do Inter foi derrotado pelo o Pelotas na última quinta (24), no Beira-Rio, em jogo válido pela segunda rodada do Gauchão 2019. Para enfrentar o São José no próximo domingo (27), Odair Hellmann deve escalar a equipe reserva. Apesar do triunfo na estreia sobre o São Luiz, o treinador tem algumas dúvidas para serem dirimidas no treinamento desta sexta (25), às 16h30min, no CT Parque Gigante.
A principal preocupação está nas laterais. Zeca começaria jogando na direita na estreia do campeonato estadual, mas sentiu dores musculares. Quem acabou atuando por ali foi o atacante das categorias de base, Bruno José, improvisado, que também sentiu dores após o duelo no interior.
Durante a semana, a dupla não apareceu no gramado do centro de treinamento, mas Bruno José foi relacionado para o confronto desta quinta-feira contra o Pelotas. No entanto, quando Bruno precisou ser substituído, Odair preferiu sacar Rafael Sobis do banco de reservas. Por isso, no Passo D'Areia a dúvida fica entre os garotos Bruno José e Heitor, que foi inscrito recentemente após o destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Na esquerda, Uendel segue se recuperando. O defensor pela esquerda não esteve entre os reservas na derrota para o Pelotas e sua utilização ainda é uma dúvida. Na primeira partida do Gauchão, ele precisou ser substituído por Iago, que atuou nas duas rodadas iniciais. Caso Uendel e Iago não possam atuar, Ramon pode começar jogando.
Outra troca é certa: na defesa. Emerson Santos, lesionado, fica afastado do time por mais uma semana e será substituído por Klaus.
Assim, o provável Inter para enfrentar o São José tem Daniel; Bruno José (Heitor), Roberto, Klaus e Uendel (Ramon); Rithely, Rodrigo Lindoso, Sarrafiore, Juan Alano e Guilherme Parede; Pedro Lucas (Tréllez).