Sabe o que acontece quando o time que mais sofre pênaltis no Brasileirão enfrenta o que mais comete? Se você pensou pênaltis, você está certo. Foi com dois gols feitos desta forma que o Grêmio goleou o Botafogo pelo placar de 4 a 0, neste sábado (1), na Arena, pela 22ª rodada da competição nacional.
Depois deste jogo, o Grêmio chegou a sete pênaltis recebidos e assumiu liderança isolada deste ranking. Por outro lado, o Botafogo chegou aos cinco cometidos. Ninguém fez mais infrações dentro da grande área do que a equipe carioca.
Importante ressaltar que os dois pênaltis foram bem marcados pelo árbitro baiano Jailson Macedo Freitas. No primeiro, aos nove minutos da etapa inicial, o zagueiro Joel Carli se jogou e interceptou a bola chutada por Luan com o braço esquerdo. O defensor recebeu cartão amarelo, mas não seria um equívoco a aplicação do vermelho direto se o juiz tivesse interpretado que ele impediu uma chance clara e imediata de gol.
O outro pênalti foi na segunda etapa, aos 30 minutos. André fez cruzamento da linha de fundo e mais uma vez Joel Carli alcançou o objetivo de interceptar o cruzamento com o braço aberto. Mais uma vez a infração foi bem marcada.
Quem mais sofre pênaltis no Brasileirão:
1 - Grêmio - 7 pênaltis
2 - Vasco - 6 pênaltis
3 - São Paulo, Palmeiras, Vitória e Bahia - 3 pênaltis
Quem mais comete pênaltis no Brasileirão:
1 - Botafogo - 5 pênaltis
2 - Atlético-MG, América-MG, Vitória - 4 pênaltis
3 - Flamengo, Atlético-PR, Cruzeiro e Paraná - 3 pênalti