Caiu na área é pênalti. A lógica é praticamente uma certeza com o carioca Wagner do Nascimento Magalhães no apito. O juiz da Fifa é o recordista (disparado) no Brasileirão deste ano. São seis penalidades em seis confrontos. Não há outro árbitro que tenha média parecida com a do juiz escalado no duelo entre Chapecoense e Inter, nesta segunda-feira (17), às 20h, na Arena Condá, pela 25ª rodada da competição nacional.
Para se ter uma ideia, o paraense Dewson Fernando Freitas da Silva também tem seis pênaltis marcados no campeonato, mas precisou de 12 partidas para atingir tal número. Todos os outros nomes da arbitragem que aparecem no ranking não tem média superior a uma penalidade a cada dois jogos.
Wagner Magalhães já causou polêmica em um jogo do Inter em 2018. Ele era o árbitro da partida da equipe colorada contra o Santos na Vila Belmiro. Na oportunidade, dois pênaltis duvidosos foram marcados. Um em favor dos gaúchos e o outro para o time paulista. Depois dessa partida com muita contestação, Magalhães levou praticamente 20 dias para voltar a ser escalado pela CBF.
Confira os árbitros que mais marcam pênaltis no Brasileirão:
Wagner Magalhães - 6 pênaltis / 6 jogos
Dewson Freitas da Silva - 6 pênaltis / 12 jogos
Leandro Bizzio Marinho - 4 pênaltis / 8 jogos
Marcelo de Lima Henrique - 3 pênaltis / 7 jogos
Jean Pierre Lima - 3 pênaltis / 7 jogos
Bruno Arleu Araújo - 3 pênaltis / 8 jogos
Leandro Vuaden - 3 pênaltis / 8 jogos