A imprensa de Chapecó e da região apresenta como destaque principal nesta segunda-feira (17) o fato de o técnico Guto Ferreira poder repetir a escalação, no jogo contra o Inter, pela primeira vez, desde que assumiu a Chapecoense, no dia 7 de agosto. A relação do treinador com o comandante colorado Odair Hellmann, e a possibilidade de ter a famosa "lei do ex" no jogo desta noite entre as duas equipes também são destaques nos jornais locais.
"Guto Ferreira deve repetir pela primeira vez a escalação da Chapecoense. O bom desempenho do único representante de Santa Catarina na Série A do futebol brasileiro contra o Atlético-PR motiva o técnico a dar sequência à formação diante do Internacional", escreve o jornal Diário do Iguaçu.
O periódico, com o título "Criador e criatura", destaca também a forte relação entre Guto e Odair. Quando jogador, o técnico do Inter foi comandado pelo atual treinador da Chape na conquista colorada da Copa São Paulo de juniores, em 1998. Além disso, o jornal lembra que Guto Ferreira trabalhou 13 anos no Inter, em diversas passagens, nas funções de coordenador da base, auxiliar e técnico, sendo campeão gaúcho, em 2002, e encaminhando o acesso à Série A, em 2017.
É destaque também o fato de Inter e Chapecoense possuírem diversos atletas que já defenderam o adversário. Os colorados contam no elenco com o lateral Fabiano, o meia Camilo e o atacante Rossi (hoje suspenso), que defenderam a Chape recentemente. Já o time de Chapecó possui quatro atletas que já passaram pelo Beira-Rio, seja na base ou no profissional: os goleiros Jandrei e Rafael Copetti, o lateral Alan Ruschel e o atacante Leandro Pereira.
O jornal SulBrasil, por sua vez, dá ênfase à situação delicada de Guto Ferreira no comando da Chapecoense, que amarga a zona de rebaixamento do Brasileirão. Para o periódico, a vitória é o único resultado que interessa à Chape no jogo contra o Inter nesta noite.
"A vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR (na quinta) deu uma sobrevida ao trabalho de Guto Ferreira no comando da Chapecoense. Contra o Internacional, novamente, o único resultado que importa é a vitória, já que o time alviverde voltou à zona de rebaixamento após os resultados do fim de semana", escreve.
Chapecoense e Inter enfrentam-se nesta segunda (17), na Arena Condá, às 20h.