Sandro Meira Ricci chegou a ser cotado para o jogo de abertura da Copa do Mundo entre Rússia e Arábia Saudita. A expectativa não se confirmou e ele acabou sendo apenas o juiz reserva no duelo comandado pelo argentino Néstor Pitana.
Depois de ocupar a função na beira do gramado, o brasileiro já sabe quando será a estreia dentro de campo. Ricci está escalado para apitar a partida entre Croácia e Nigéria, neste sábado (16), às 16h, pelo Grupo D, no Estádio de Kaliningrado. Ele será auxiliado pelos compatriotas Émerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse.
A arrancada na Copa da Rússia mostra que o juiz de 43 anos está com crédito com os dirigentes da arbitragem da Fifa. Em apenas três dias de competição, o mineiro terá cumprido uma escala como reserva e outra como árbitro principal. O limite deste prestígio deve ser a campanha da Seleção Brasileira.
O jogo deste sábado será o quarto apitado por Sandro Meira Ricci em Copas do Mundo. No Brasil, em 2014, ele trabalhou em três partidas. Na primeira fase, esteve na vitória por 3 a 0 da França sobre Honduras e no empate em 2 a 2 entre Alemanha e Gana. Nas oitavas de final, apitou a classificação da Alemanha diante da Argélia com resultado de 2 a 1 na prorrogação.