Wagner Reway apita o jogo do Grêmio contra o Ceará no domingo (27), às 19h, no Estádio Castelão. Depois de ter cometido o maior erro do Brasileirão 2018, a Série A volta a ser rotina para o juiz mato-grossense aos poucos.
Reway era o árbitro do empate em 2 a 2 entre Vitória e Flamengo na primeira rodada. Na oportunidade, marcou pênalti inexistente e expulsou Éverton Ribeiro em um lance em que a bola explodiu no rosto do meia.
A partida também teve um gol irregular do time carioca. Pelo arbitragem ruim, o árbitro foi punido com afastamento de 20 dias e voltou aos gramados no empate em 1 a 1 entre Sampaio Corrêa e Paysandu na Série B. Depois, comandou a vitória por 3 a 1 do Santos sobre o Paraná.
Esta será somente a segunda partida de Série A desde o retorno de Wagner Reway, que não consegue ter uma uma sequência de atuações atuações convincentes.
O juiz de 37 anos faz parte do quadro da Fifa desde 2017, mas ainda não conseguiu justificar o escudo que carrega no peito. Além de cometer erros graves, algumas vezes se atrapalha na condução disciplinar dos jogos.
Ceará x Grêmio - domingo - 19h - Castelão
Árbitro: Wagner Reway - MT (FIFA)
Assistente 1: Alessandro Rocha de Matos - BA (FIFA)
Assistente 2: Eduardo Gonçalves da Cruz - MS (CBF)
Quarto árbitro: Renan Antônio Angelim Rodrigues - MT (CBF)
Adicional 1: Rafael Odílio dos Santos - MT (CBF)
Adicional 2: Marcos Mateus Pereira - MS (CBF)