A arbitragem vem do Espírito Santo para o jogo entre Inter e Vila Nova, neste sábado (11), às 16h30. Quem apita é Dyorgines José Padovani de Andrade, 38 anos. Será a décima segunda partida do juiz na Série B. Dyorgines já esteve no Beira-Rio em 2017. Comandou o empate em 1 a 1 dos colorados contra o Criciúma, em julho.
Houve um fato marcante nessa partida. Depois de um choque em uma disputa com o zagueiro Victor Cuesta, o centroavante Lucão foi colocado na maca para para ser atendido. Querendo ganhar tempo em função da vitória parcial, o jogador do Criciúma rolou e se atirou no gramado.
De maneira lamentável, ele simulou ter sido derrubado pelos maqueiros que iriam colocá-lo no carrinho. A atitude ridícula deveria ter sido punida com amarelo e não foi. Aliás, essa foi uma dificuldade do árbitro no jogo. Ele teve problemas no controle disciplinar e não conseguiu coibir o antijogo dos catarinenses.
É verdade que não cometeu erros capitais, mas Dyorgines José Padovani de Andrade precisa ser mais enérgico e ter mais presença dentro de campo. Tem boa oportunidade para uma atuação diferente desta vez em Porto Alegre.