O Atlético-MG, um dos clubes que mais cedo desatou a ajudar as vítimas das enchentes no RS, abriu o treino da manhã deste sábado (11) para a torcida levar doações. Os mineiros acolheram o pedido em massa e, inclusive, cantaram o Hino Rio-Grandense.
O trabalho ocorreu na Arena MRV, no bairro Califórnia, em Belo Horizonte e teve mais de 36 mil pessoas presentes (36.871 ingressos vendidos), com um total de R$ 666.090,00 arrecadado . Teve filas de pessoas com galões de água, cobertores, colchões e kits de higiene.
Toda a renda do treino solidário será destinada para amenizar a catástrofe das inundações que assola o Rio Grande do Sul há uma semana, com 136 mortes, 141 desaparecidos, 77.398 desabrigados e 444 municípios afetados, segundo o último boletim da Defesa Civil, divulgado neste sábado.
Os sócios pagaram R$ 10 o ingresso, além das doações. No ato da compra do ingresso, o torcedor tem a opção de doar outros valores para as vítimas da tragédia no RS. A TV Galo transmite ao vivo e mantém na tela um QR Code para doações.
O Atlético-MG foi um dos primeiros a se organizar com ações concretas, e segue trabalhando. Seu presidente, Sérgio Coelho, defende a suspensão de todos os times enquanto Juventude, Grêmio e Inter não tiverem condições de jogar é treinar, por questões estruturais e emocionais.