Tivesse o Inter vencido no Jaconi, posso apostar que Valencia viajaria para New Jersey, nos Estados Unidos, onde o Equador joga na quinta-feira (21) e no domingo (24). Nem seria assunto, inclusive. Mas o Colorado empatou em 0 a 0 e poderia até ter perdido o primeiro jogo da semifinal contra o Juventude, então a lesão no pé ganhou um olhar de mais cuidado, por assim dizer. O modo segurança foi ativado.
A desconvocação de Valencia resolve um problemão. Ainda sem Borré e com um Wanderson que sempre diminui na hora decisiva, não há certeza de que um Alario sem ritmo faria os gols para vencer o Juventude.
O Inter segue favorito, claro, mas nunca é demais pensar em todos os detalhes sem esquecer de nenhum. É só pancada no pé, ok, mas um choque recente. E se ele viaja, recupera-se mal entre viagem e agrava a lesão, prejudicando o Inter e a própria seleção equatoriana, mais adiante?
Como é amistoso, ele foi desconvocado. Portanto, podem apostar: Valencia jogará contra o Juventude na próxima segunda-feira (25). O Inter fez limonada do limão. Com seu departamento médico competente, vai entregá-lo a Eduardo Coudet. São quase oito dias para isso. Valendo vaga em final de campeonato, todo o cuidado é pouco.