O Inter não terá o lateral-esquerdo Renê. Péssima notícia para Mano Menezes. Ele era um dos poucos com desempenho regular em bom nível em 2023, ao lado de Alan Patrick e Pedro Henrique.
O reserva Thauan Lara não está pronto. Concordo. Mas só ficará (ou não) jogando. Precisa marcar melhor, após ser usado numa linha mais adiantada na base. Mesmo assim, não vejo razão para improvisar se há um reserva da posição apto.
Sobretudo por que, neste caso, a alternativa seria deslocar Mercado, tirando-o do miolo da área em nome de Moledo. Ou estrear Nico Hernández, o zagueiro canhoto que veio do Athletico também por fazer o lado. Seria mexer demais.
Sem rodeios
O Fernando Becker, da RBS TV, pergunta-me: o goleador Pedro Henrique ou o assistente Wanderson, considerando Luiz Adriano titular? É o tema da reportagem dele para o Globo Esporte. Também sem rodeios, respondo: PH.
Ele pode não ter ido bem no Centenário, mas não é motivo para condená-lo à reserva. No Gre-Nal, foi escalado de um jeito no qual não tinha como funcionar. Seja como ponteiro ou falso 9, vinha carregando o time nas costas.
O futebol preserva certas cláusulas pétreas. Uma deles é que atacante tem de saber fazer gol. E, nesse momento, essa sabedoria está com PH.