O empate em 1 a 1 entre Espanha e Alemanha foi o grande jogo da Copa do Catar até agora. A Alemanha melhorou muito em relação à derrota para o Japão e até enfrentou a gurizada medonha de Luiz Henrique, mas a partir da metade do segundo tempo entrou na roda. A imprensa está chamando sua seleção de Baby Espanha pela idade dos jogadores.
Os meio-campistas Pedri e Gavi tem 20 e 18 anos, respectivamente. O atacante Dani Olmos, 24. Rodri, volante que jogou de zagueiro, 26 anos. Cascudão mesmo, só Sérgio Busquets, 34. Luiz Henrique achou os clones de Iniesta e Xavi. São eles Pedri e Gavi. Está na cara o projeto de reeditar o timaço campeão de 2010, única Copa da Espanha.
Quanto à Alemanha, esteve sempre mais perto da derrota do que a Espanha. Empatou a 36 minutos do segundo tempo, já na fase do desespero, arriscando tudo. O Grupo E está quente: Japão, Alemanha e Costa Rica somam três pontos. A Espanha lidera com o quatro. A surpresa do dia foi a vitória da Costa Rica sobre o Japão, embolando a tabela. A última rodada tem Espanha x Japão e Costa Rica x Alemanha.
Pelo que jogaram neste empate em 1 a 1, a ofensiva Espanha e uma Alemanha renascida das cinzas são favoritas. Se repetirem o nível, irão se classificar.