O repórter André Silva apurou que Felipão treinou com Rafinha na lateral direita. Vanderson não foi bem diante de Flamengo e Corinthians, concordo, mas por que só ele não tem direito de oscilar uma vez na vida? Tem a questão do temperamento um tom acima, mas, quanto a isso, bastaria Felipão, craque nessas questões, conversar com ele.
Deve ser algum teste para o jogo contra o Ceará, no qual só a vitória interessa. Ainda mais após Cuiabá e Bahia vencerem seus jogos na rodada, contra Santos e Fortaleza, quando ninguém esperava. Só pode ser um teste.
Não faz sentido mexer numa das poucas peças que vem mostrando regularidade em bom nível desde que ascendeu ao time. E uma peça que faz gol, de falta ou bola rolando, artigo em falta no Grêmio. Ele conseguiu se destacar mesmo com o time todo mal, o que ainda é mais complicado. Foi uma andorinha no verão em muitos jogos.
Com Vanderson e Guilherme Guedes nas laterais, protegidos por volantes de marcação, o técnico Luiz Felipe Scolari ganharia duas jogadas agudas, de olho nos cabeceios de Borja. O Grêmio precisa pensar em como atacar mais e melhor, e isso implicará alguma dose calculada de risco. Só fechar a casinha não o salvará. Não é campeonato de melhor defesa.