A última entrevista coletiva de Maicon como jogador do Grêmio já tem data e hora para ocorrer. Após encerrar o vínculo com o Tricolor, em comum acordo, o ex-capitão gremista chegou a Porto Alegre na manhã desta segunda-feira (6), após um período no Rio de Janeiro, e recebeu o carinho de aproximadamente cem torcedores no Aeroporto Salgado Filho.
Como foi prometido na última semana pela assessoria de imprensa do Grêmio e do jogador, clube e atleta irão conceder uma última entrevista juntos para explicar a rescisão contratual do volante, que tinha vínculo até o fim de 2021.
A confirmação da entrevista foi divulgada pelo Grêmio através de uma nota no site oficial do clube. Além de Maicon, o presidente Romildo Bolzan e o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann também estarão presentes no evento.
Contratado em 2015, Maicon se tornou referência da equipe dentro e fora de campo. Uma das principais lideranças do vestiário, conquistou a Copa do Brasil em 2016, Libertadores em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018, quatro Campeonatos Gaúchos e duas Recopas estaduais.
Confira o comunicado do Grêmio
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense promove na próxima quarta-feira, 8, a partir das 14h, coletiva de imprensa de despedida com o volante Maicon. Estarão presentes à ocasião, o presidente do Conselho de Administração Romildo Bolzan e o vice de futebol, Marcos Herrmann.
O evento será seguido de uma homenagem do Clube a um dos maiores ídolos da história recente do Tricolor, capitão de conquistas memoráveis como a Copa do Brasil de 2016.
A coletiva será transmitida pela Grêmio TV e poderá ser acompanhada pelas redes oficiais do Clube.