Eis uma nota tipicamente de bastidores curiosa do períodos de isolamento social dos jogadores da dupla Gre-Nal, nestes mais de 40 dias sem nada de futebol que pode estar acabando esta semana, ao menos no que diz respeito aos treinos.
A retomada se dará com uma série de restrições de distanciamento que, provavelmente, ainda seguirá demandando muito esforço físico em casa.
Acostumados a malhar e a fazer treinos especiais nas modernas e superequipadas academias dos Centros de Treinamentos (CTs) dos complexos da Arena e Beira-Rio, eles tiveram de equipar suas casas às pressas para dar conta das novas rotinas.
Com suporte do educador físico Wilson Pereira, da Health Club Brasil, jogadores da dupla adquiriram camas elásticas, marcadores, cintos de tração, pesos, esteiras, bicicletas.
Uma logística e tanto para dar conta dos cronogramas repassados pelos departamentos físicos de Grêmio e Inter. O zagueiro Rodrigo Moledo e o meia Edenilson, pelo Inter, além do goleiro Phelipe Megiolaro e do volante Darlan, do Grêmio, são alguns entre os atletas que montaram espécies de CTs particulares em casa.