Eu não traria Thiago Neves. Vai para o final da carreira e seu 2019, com lesões e problemas de toda ordem, não o recomendam. Mas, por dever de justiça, é preciso dizer que seu caso é diferente do de Diego Tardelli. Um ano de contrato com produtividade nada tem a ver com três temporadas para um trintão recém chegado da China.
Se o polêmico jogador do Cruzeiro, antigo sonho de Renato, der errado, o Grêmio estará bem mais protegido. Não foi assim com Tardelli. Renato aposta em Thiago Neves mirando Douglas, cujas críticas eram parecidas quando Renato apostou no maestro pifador.
Diego Souza
O fato de, em tese, Thiago Neves vir buscando recuperar a imagem maculada pelo rebaixamento do Cruzeiro, conta a favor. Renato tem crédito eterno no Grêmio, embora os fracassos de André e Tardelli, mais o agouro da retomada de Luan, façam a torcida temer que ele atrase a vida da gurizada da base. Sobre Diego Souza, o problema é o somatório. O Grêmio pode até ganhar em técnica, mas pode perder mobilidade em doses mortais, já que Maicon não é mais guri. Quem vai marcar nessa faixa central do campo? Pobre Matheus Henrique.