Claro que fazer previsões implica certos riscos, mas me atrevo a cravar o Grêmio com vaga direta na Libertadores, mesmo faltando ainda seis rodadas. É questão de rendimento.
Cinco vitórias seguidas, contando esta contra a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, desfalcado de Maicon, Geromel, Léo Moura e Cortez, é indicativo de que o time de Renato decolou na reta final.
E, para completar, o seu único perseguidor na quarta vaga, que é o São Paulo, entrou em crise. É bem possível que o confronto direto entre os dois, na Arena, se dê com folga em favor do Grêmio. Já são quatro pontos.
Pequeninos no tamanho, mas grandes no passe, Matheus Henrique e Darlan provaram que podem jogar juntos.
A lesão de Luan, quis o destino, endireitou o Grêmio depois do 5 a 0. Mais atrás, Tardelli se acertou com Luciano no vaivém pela faixa central. Agora Luciano faz até gol de bicicleta, como o que deu a vitória ao Grêmio em Santa Catarina.
Com mais acerto nas contratações, e se não perder Everton, o Grêmio vai para a Libertadores 2020 para competir em bom nível, como vem fazendo nos últimos anos. Renato tinha razão.