Lembra do Ceará, lateral-direito trazido do São Caetano por Muricy Ramalho para ser reserva de Elder Granja no Inter, mas que virou titular e foi campeão do mundo em 2006, marcando Ronaldinho contra o Barcelona?
Depois do Inter, ele fez carreira na Europa. Jogou nada menos do que cinco anos no PSG. Foi tão bem em Paris que agora está de volta, mas na cabine.
Contratado pela plataforma on demand DAZN, Ceará será comentarista da Série A do Campeonato Francês. Marcos Venâncio de Alburquerque, o Ceará, está com 39 anos. Seu último clube foi o América-MG, em 2017, para onde foi após breve retorno ao próprio Inter.
Não era craque, mas sua eficiência o fez erguer taças a valer, como os estaduais de Brasília, Paraná, Minas Gerais e São Paulo. Também foi campeão brasileiro, da Libertadores e da Sul-Americana. E do mundo, pelo Inter.
Por sua vez, criada em 2015 pela Perform Group, empresa de marketing global que também revende direitos para emissoras de TV, a DAZN comprou por quatro anos os direitos da Sul-Americana e dos campeonatos italiano e francês. Transmite os jogos por streaming, na internet.