Em tese, a atual grama artificial é o cenário colorado mais propício para, enfim, perder a virgindade de vitórias fora de casa no Brasileirão 2019.
Em tese, bem entendido.
Se não adotar uma estratégia com um mínimo de ousadia, em partida que deve ser marcada por times mistos dos dois lados, devido aos confrontos de Copa do Brasil no meio da semana, aí não tem retrospecto e estatística que dê jeito por mágica.
Bem, o fato é que o Inter é um dos poucos visitantes que costuma salpicar bons resultados na Arena da Baixada. Em 16 jogos na história da competição, venceu seis, empatou dois e perdeu oito.
O mando de campo não tem sido fator tão determinante, para gáudio do Inter, que enfrenta o Furacão neste domingo (14), às 16h.
De um total de 47 confrontos (20 vitórias do Inter, 14 do Furacão e 13 empates), só 25 terminaram com triunfos dos donos da casa: 13 do Inter; 11 do Athletico-PR. A outra vitória paranaense foi no Serra Dourada, em 2004.
Em 2019, o time do técnico Thiago Nunes só não é mais caseiro do que o próprio Inter de Odair Hellmann no Brasileirão.
O Athletico-PR atuará pela quinta vez na Baixada. Passou por Vasco (4 a 1), Bahia (1 a 0) e Fluminense (3 a 0). Foi surpreendido pelo Corinthians (0 a 2).
O Inter, em nove rodadas, venceu as cinco que disputou no Beira-Rio. Fora de casa, a mudança de postura e estratégia acumula três derrotas (0 a 2 Chapecoense, 0 a 1 Palmeiras, 1 a 2 Vasco) e um empate (0 a 0 Santos).