Será na próxima segunda-feira (28), às 11h, no Palácio Piratini, a audiência de Marcelo Medeiros com governador Eduardo Leite sobre o Centro de Treinamentos de Guaíba. O martelo foi batido na terça-feira (22), no final da tarde. Frederico Antunes, líder do governo na Assembleia Legislativa, colorado de quatro costados e deputado em sexto mandato, fez a costura.
O chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, também participará. O Inter já tem a licença de instalação emitida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), mas pretende mudar o artigo da doação onerosa que permite a reversão das benfeitorias ao poder público, apesar do aluguel mensal pago pelo clube.
A Cidade do Inter terá acesso pela Estrada do Conde, em área com 400 mil metros quadrados. É obra essencial, que unirá profissionais e base, hoje apartada do clube em Alvorada. A eliminação dos juniores na Copinha por 5 a 0, para o Guarani-SP, e agora o 4 a 1 sofrido pelos juvenis no Gre-Nal da Copa Santiago, acenderam a luz vermelha da emergência.
A velha fonte produtora de jogadores de expressão está secando. É preciso agir para retomar o futuro. Se a audiência com Leite remover o último obstáculo, o presidente do Inter poderá disputar recursos federais por meio da Lei de Incentivo ao Esporte já previstos no orçamento da União. E, enfim, erguer o CT que pode mudar para sempre a vida do Inter.