A estreia dos titulares do Grêmio no Gauchão, na noite desta segunda-feira (28), terá a presença de Cléber Xavier, auxiliar técnico de Tite na Seleção Brasileira, em um dos camarotes da Arena. A dupla se conheceu no Tricolor, na virada do milênio, e desde então firmou uma parceria vitoriosa no futebol brasileiro. Também trabalharam juntos no Inter, em 2008 e 2009. Na Capital, o auxiliar observará Everton de maneira especial.
O atacante já foi convocado e está dentro do processo de renovação visando a Copa do Catar, em 2022. Em menor escala, Pedro Geromel também pode ser uma alternativa. Ele foi à Rússia.
Para a Copa América, que será realizada entre junho e julho e terá jogos na Arena, talvez até da própria Seleção, em caso de semifinal, o elenco será mesclado, misturando parte do grupo eliminado para a Bélgica com os novos talentos — o ex-gremista Arthur entre eles, assim como Richarlison e Lucas Paquetá.
Cléber Xavier também poderá fazer observações de nomes para a seleção olímpica, que abrange jogadores de até 23 anos. A próxima edição da Olimpíada é no ano que vem, no Japão. A observação de partidas ao vivo, no estádio, com o próprio Tite ou integrantes de sua equipe, incluindo os profissionais de análise de desempenho, é uma das marcas da comissão técnica da Seleção sob comando do treinador gaúcho.
O próprio Tite, depois de visitar Neymar em Paris, assistirá a dois jogos na Europa. O primeiro deles será no dia 30, entre Liverpool e Leicester, pela Premier League. O outro será dia 2 de fevereiro, entre Barcelona e Valencia. Volta ao trabalho, em solo brasileiro, no dia 5.