O técnico da Seleção Brasileira, Tite, embarca neste sábado (26) para a Europa. Ele vai visitar o atacante Neymar no domingo (27), em Paris. O atleta do Paris Saint-Germain se contundiu na quarta (23) em partida da Copa da França. Neymar corre risco de fazer uma nova cirurgia no pé direito.
O jogador do PSG e camisa 10 do Brasil deve ser reavaliado no sábado pelos médicos do clube francês para ter um diagnóstico mais exato da lesão.
— A situação do Neymar me preocupa humanamente. Vamos ver o que acontece na nova reavaliação — disse o treinador, que já projetava visitar o craque neste período.
No giro pela Europa, Tite também se encontrará com os brasileiros que atuam por Liverpool (ING) e Barcelona (ESP).
Após a derrota da Seleção na Copa do Mundo da Rússia, Tite convocou 37 atletas, sendo 11 pela primeira vez.
Em março, a seleção fará dois amistosos. A República Tcheca será um dos adversários. O outro ainda não foi anunciado. Os jogos servirão de preparação para a disputa da Copa América, em junho.
A Seleção Brasileira fará a estreia contra a Bolívia, no dia 14 de junho, no Morumbi. O segundo confronto será em Salvador, em 18 de junho, contra a Venezuela. O time nacional volta para São Paulo para fechar a fase de grupos contra o Peru, no dia 22, no Itaquerão.