Paulinho abriu o placar como nos velhos tempos, mas o melhor em campo contra a Sérvia, sem contestação possível, foi Thiago Silva. Conteve o jogo aéreo dos gigantes sérvios, cobriu os dois lados da área, acertou passes na hora de sair jogando, deixou sua marca de cabeça e ainda salvou um gol sérvio.
No Instagram, Neymar agradece a ele e o chama de "capita". Está na cara. Tite pode até fazer rodízio de braçadeira, mas o líder do grupo é Thiago Silva. Não errou nada.
Bom sinal
Quando muitos poderiam receber a láurea de melhor em campo, é claro indício de que o time todo funcionou. Quem foi mal na Seleção em Moscou? Willian e Gabriel Jesus, talvez. Mais ninguém.
O ritmista
O nome do Brasil na Copa, por enquanto, é Philippe Coutinho. A assistência dele para o gol de Paulinho é de Gerson, Rivellino ou Zico. Três jogos, dois gols e mais o passe extraordinário desta quarta.
Isso sem deixar de ajudar na marcação. Tem sido o ritmista que Tite tanto procurou, mesmo não sendo o armador clássico.
Sem dores
Durante o dia, em minhas intervenções na Rádio Gaúcha, insisti numa informação, recolhida durante a semana Sochi, casa da Seleção na Rússia, para onde volto de madrugada.
Neymar passou a semana inteiramente sem dores para treinar, algo que não acontecia desde que voltou da cirurgia. Por isso, para além do carinho de Bruna Marquezine, ele mudou de comportamento. Está feliz.
Era óbvio que chegou mais preparado para o jogo contra a Sérvia. E, por isso, teve sua melhor atuação. Azar do México.