A volta de Luan, somada ao furacão Everton, que voltou ainda melhor após sua lesão muscular, até colocando em debate a tal regra do "ritmo de jogo", coloca o Grêmio como favorito contra o Fluminense, nesta quarta-feira, em Porto Alegre.
Do meio para frente, só não haverá Arthur da força máxima. Do jeito que Maicon está, joga por ele e Jailson. O técnico Abel Braga tira leite de pedra de uma gurizada nas Laranjeiras. No começo do campeonato, falou-se até em rebaixamento, devido aos problemas financeiros vividos pelo clube, tendo de recorrer a Xerém.
O Fluminense, neste sentido, surpreende como vice-líder nestas sete rodadas. Perdeu Henrique Dourado, a estrela da equipe. Teve de vendê-lo para o rival Flamengo, tal a necessidade de fazer caixa. Pois o Ceifador ainda não engrenou no Flamengo. Abel Braga garimpou na base Pedro, um centroavante alto e perigoso, jovem revelação, que anda fazendo gols. Já é ídolo da torcida.
Mas o time de Renato Portaluppi fica mais forte na Arena. Por isso, com Luan, Maicon e Everton, juntos, os dois primeiros na lista dos 32 relacionados de Tite para a Copa da Rússia, o Grêmio é favorito a vencer.
E, assim, permanecer na parte de cima da tabela até a parada do Mundial, para depois entrar julho e agosto com os mata-mata decisivos de Libertadores da América (oitavas de final) e Copa do Brasil (quartas de final).