Não sei quanto tempo vai demorar, mas suponho que algum dia, depois de encerrar a carreira de jogador, D'Alessandro será treinador do Inter. Está se preparando, claramente.
Na manhã desta segunda (8), horas depois da final do Gauchão, estava na sede da CBF para a palestra de Tite, Fabio Capello e Marcelo Bielsa. Bancou passagem e permanência no Rio do próprio bolso.
Sua ligação com o clube vai além dos laços que sedimentou na torcida. O tempo de Beira-Rio o fez ter amizades sólidas com dirigentes de vários matizes, independentemente de cores políticas.
Leia mais:
Danilo Fernandes e Lomba devem ficar fora da estreia do Inter na Série B
"O Inter está com perfil de Série B: um time aguerrido e com qualidade", diz técnico do Londrina
O que esperar dos mais novos reforços do Inter
Recomeço
O Inter marcha para um terceiro, e mais forte, time na Série B. Começou o Gauchão com uma equipe e terminou com outra, a partir de Victor Cuesta, Carlos e Edenílson. William Pottker, Felipe Gutiérrez, Marcelo Cirino e o lateral Danilo são as novas opções de Zago.
Todas de grife, com potencial de titularidade. É quase um começar de novo, o que pressupõe oscilações. O torcedor tem tem de ter calma. O Inter não vai atravessar a Série B sem perder para ninguém e com recorde de pontos. Haverá turbulência na travessia.