A notícia deste domingo (13), dentro das redes sociais de torcedores tricolores, foi o enfraquecimento do negócio envolvendo Grêmio, Gabriel Mec e Chelsea. Nos últimos meses, se deu como certa uma venda do jovem talento tricolor, de apenas 16 anos, para o clube inglês, por mais de 20 milhões de euros. Nenhuma das partes confirmou a negociação, e agora algumas questões práticas aconteceram de forma contundente nos bastidores e preocuparam o torcedor.
Gabriel Mec completou 16 anos no dia 11 de abril de 2024 e ainda não teve o seu primeiro contrato profissional com o Grêmio assinado. A praxe, nestes casos, é o anúncio da relação contratual acontecer no primeiro dia que a lei permite. Em contraponto, o jogador teve modificado o seu projeto esportivo nos últimos meses. Mec tem atuado no time sub-20 e participa de forma constante dos treinos da equipe de Renato Portaluppi. Essas questões indicariam, claramente, que o Grêmio tem controle total da situação.
Ao mesmo tempo, dentro de campo, o jovem talento tem evoluído flagrantemente. Quem conhece o jogador, fala que Gabriel Mec está confirmando tudo que se espera dele. Fisicamente, é claro o avanço do jogador e os dados do Grêmio indicam isso. Gabriel Mec, se tudo correr bem, deve, inclusive, ser figura certa no grupo profissional do clube no Gauchão 2025, mesmo com 16 anos.
Mas a indefinição sobre o contrato de fato preocupa o torcedor do Grêmio. Vender para um gigante da Europa um craque com esse cartaz faz parte da regra do nosso futebol, mas perder um jogador aos 16 anos, sem contrato, seria trágico. Se caiu o negócio do Chelsea, que o Grêmio crie um projeto para Gabriel Mec brilhar por aqui. O torcedor tricolor merece um presente como esse. Um jovem craque alimenta a paixão por um clube de futebol, e o Grêmio, mais uma vez, tem um na sua escola. Mec já está no ilusório do torcedor tricolor e todos querem vê-lo brilhar na Arena.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.