O Campeonato Brasileiro segue sendo a pedra no sapato do Grêmio. Na noite desta quinta-feira (25), o time de Renato Portaluppi tem o Corinthians pela frente na Arena Itaquera e não pode perder. O ambiente no Tricolor melhorou nos últimos dias. A chegada de reforços promete mudar o time e a retomada do otimismo será consequência disso.
O futebol consegue, através de situações subjetivas, modificar os cenários. Os fatos, no entanto, podem ser perversos no futuro. O Grêmio precisa de solidez, ajustando o time para ser competitivo e conseguir consolidar um novo cenário através das ações.
Adversários que estavam afundados na dificuldade, como Corinthians e Fluminense, começaram a sua recuperação e, diante dos últimos acontecimentos, não devem permanecer na zona de baixo da tabela. Esse precisa ser também o caminho do Grêmio. Ganhar jogos em sequência para diminuir a pressão.
O novo time do Grêmio sequer está desenhado, mas ao menos existem opções para isso. Agora, o novo cenário precisa ser confirmado pelo técnico Renato. Está com ele a chave do novo momento e o Tricolor precisa muito que ele acerte. Os cenários do fracasso de hoje e do sucesso de amanhã curiosamente passam pela mesma pessoa.