Há uma palavra na língua portuguesa que eu idolatro: esperança. E no futebol, essa palavra está muito presente e, acima de tudo, nos ensina. Nenhum título da história do Grêmio foi conquistado sem a presença de jovens jogadores, que são a verdadeira esperança.
A esperança da vez tem nome e sobrenome: Gustavo Nunes. Nesta quarta-feira (14), contra o Ypiranga, foi o primeiro jogo inteiro desta jovem promessa de 18 anos. Sim, apenas 18 anos.
O atleta, que ainda tem corpo de menino, mostrou uma qualidade tremenda e vai brigar por espaço entre os titulares. Seu potencial, então, nem se fala. É um jogador diferente.
Tem um contra-ataque dele no segundo tempo em que ele passa pelos jogadores do Ypiranga com uma facilidade enorme, parecia que os adversários eram cones. A jogada só não deu certo porque o André Henrique não deu a posição ideal para receber a bola. É do jogo.
Mas isso é só um dos tantos exemplos que aponta que Gustavo Nunes tem uma qualidade enorme. Sim, está recém amadurecendo. Ele já evoluiu muito deste a categoria de base e a tendência é evoluir ainda mais, principalmente fisicamente.
Gustavo Nunes, juntamente com Nathan Fernandes, são as grandes esperanças do time do Grêmio. O caminho deles ainda é longo. Porém, jogador bom é assim, mostra qualidade logo no início.