O vice-presidente de futebol do Grêmio Antônio Brum, concedeu uma entrevista coletiva na tarde de terça-feira (30), no CT, e a repercussão junto à maioria dos torcedores gremistas não foi boa. O dirigente vive o momento de maior pressão desde que assumiu o cargo, e a falta de reforços é o que mais contribui para este ambiente. Dois pontos da entrevista, no entanto, merecem uma ponderação mais otimista por parte da torcida.
O primeiro ponto diz respeito à manifestação com relação ao Campeonato Gaúcho. Antônio Brum foi categórico ao dizer que o atual grupo de jogadores receberá reforços até o dia de encerramento das inscrições do Gauchão. A data limite é 16 de fevereiro, o que indica que o Grêmio tem posições avançadas de negócios para concretizar. A valorização do campeonato regional também era algo cobrado pelo gremistas.
Além disso, o vice de futebol referiu que são muitas as negociações em andamento. O Grêmio procura, com isso, muito mais do que apenas um centroavante para substituir Luis Suárez, e essa também é uma ótima notícia. A avaliação inicial determinava que o Tricolor, tão somente, estava à procura de um novo camisa 9, e a busca por novas peças também valoriza o entendimento da torcida com relação ao rendimento do time.
O prazo do Tricolor, portanto, ganhou fôlego. O Grêmio tem 17 dias para buscar os reforços de que precisa, e esse respiro foi conseguido por Antônio Brum na coletiva. Por óbvio, a pressão seguirá, mas a ideia de novos nomes é um alento para a torcida do Grêmio neste momento.