A tarde de quarta-feira (13) foi agitada para os torcedores do Grêmio. O tempo, inclusive, parecia ter voltado para todos. Isso tudo porque o assunto Cavani voltou ao noticiário. Em 2020, por longos meses, o jogador uruguaio esteve nas ambições do Tricolor, que ao não vir decepcionou a torcida. Pois, mais uma vez, o assunto, de alguma forma, foi retomado.
Uma matéria publicada no ge.globo afirmou que Cavani foi oferecido ao Grêmio nesta semana. Os valores, inclusive, não teriam assustado os dirigentes. O clube nega o contato. O estafe do jogador segue a mesma linha e afirma que o uruguaio seguirá no Boca Juniors em 2024.
O assunto dividiu os torcedores gremistas. Muitos gostaram do nome e outros rechaçaram a possibilidade. A matéria sobre Cavani, em razão desta divisão da torcida, acabou escancarando uma preocupação.
A régua criada por Suárez não pode atrapalhar futuros negócios do Grêmio. Cavani, é verdade, não está perto do ex-camisa 9 do tricolor, mas, no entanto, é muito mais do que o Grêmio apresenta no grupo atual. É preciso dizer que o atual atacante do Boca joga fácil no time de Renato neste momento. O fato de não ter mais o "ótimo" Suárez não pode atrapalhar o Grêmio de ter o "bom" Cavani. E todos precisam entender isso.