O futebol sempre foi pródigo em reservar momentos surpreendentes. E a noite de São Januário, na quinta-feira (9) foi das mais emocionantes da história recente do Grêmio. Uma vitória de 4 a 3, de virada, sobre o Botafogo, com um show de Suárez, colocou o time de Renato na briga direta pelo título do Campeonato Brasileiro.
Se um roteirista de cinema propusesse um filme com tantas nuances como o jogo contra o Botafogo, todos diriam que aquela mágica seria uma obra de ficção. Sair perdendo, empatar, sofrer dois gols e conseguir a virada com a participação de um gênio do futebol, não pareceria algo possível, mas foi o que aconteceu.
O Grêmio venceu e Suárez brilhou. O mundo do futebol citou o ídolo uruguaio de todas as formas na noite iluminada de quinta-feira. A torcida do Botafogo aplaudiu o camisa 9 do Grêmio quando ele foi substituído quase ao final da partida.
Os três gols de Suárez, que deram a vitória ao Grêmio, estão na retina dos torcedores gremistas como tatuagem. A noite da esperança, e da vitória da realidade, jamais será esquecida. O Grêmio está pronto para ser campeão brasileiro, e Suárez já entrou para um seleto grupo de ídolos imortais do Tricolor.