A gestão da Arena está trocando o gramado do estádio em razão dos shows em sequência que castigaram o campo. Essa ação é uma forma de remediar os problemas enfrentados nos últimos jogos e que, claramente, estão prejudicando o time tricolor dentro do campo.
No final de semana, a Arena recebe o Gre-Nal Feminino que decide o Campeonato Gaúcho e o gramado não estará totalmente concluído, o que pode ser um fator que vai dificultar. A falta de planejamento deste final de temporada escancara a dificuldade na relação entre Grêmio e Arena.
O futebol deveria ser a prioridade, mas fica claro que, quando se remedia desta maneira algo tão básico como a troca de gramado, a prática mostra que algo fugiu desta premissa.
Está na hora de, definitivamente, entender os motivos de tamanho descaso. O gramado é a mais importante ferramenta para um time que quer jogar, ser propositivo, e esse é o Grêmio neste final de competição.
A busca por uma solução e evolução neste conturbado relacionamento deveria ser um trabalho prioritário para o Grêmio. Nesta temporada, a dificuldade acabou chegando no ponto mais importante. A estrutura e planejamento da Arena afetou de forma definitiva um jogo do Grêmio, e isso é imperdoável.