A reportagem de Marco Souza, em GZH, sobre o planejamento do Grêmio com relação a um jovem talento revela muito do que o clube pensa deste jogador. Gabriel Mec, 15 anos, é a nova aposta do clube. E não estamos falando de um grande jogador. O Tricolor acredita que está diante de uma nova estrela do futebol.
A base do Grêmio, historicamente, é rica em talentos. O clube sempre revelou para o futebol nomes de relevância, de protagonismo. Em algumas vezes, porém, o clube se viu diante de pérolas, jogadores de outro patamar. E Gabriel Mec está nessa galeria.
O mais famoso e que confirmou a expectativa foi Ronaldinho. Desde criança, na escolinha, todos no Grêmio sabiam que estava nascendo no clube um gênio do futebol. E ele foi tudo o que se dizia, conquistando, inclusive, o prêmio de melhor do mundo em duas oportunidades.
Outros nomes também tiveram, no curso da história, tratamento e expectativa como a que o Grêmio dedica a Gabriel Mec. Assis e Anderson foram outros que receberam um olhar diferente, mas, mesmo vencendo na carreira, não tiveram o destaque que se imaginava quando eram meninos.
Gabriel Mec, portanto, começa a carreira em um degrau diferenciado. Todos no Grêmio brilham os olhos quando o assunto é esse. Será que os deuses do futebol voltaram a olhar para o clube e outro gênio nascerá por aqui?
O futebol é muito difícil e Gabriel Mec tem muito o que caminhar, mas a bola está com o garoto, que parece ter uma intimidade com ela que só os gênios têm. Agora é torcer para o tempo passar rápido.