E surge a notícia, finalmente, da rescisão de Luan com o Corinthians. O site ge.globo, na madrugada desta segunda-feira (24), confirma o acerto do jogador com a diretoria do clube paulista e, conforme o colunista de GZH Eduardo Gabardo, o Grêmio já acertou a contratação do meia-atacante até dezembro deste ano.
A notícia tirou o sono da torcida. A volta do reizinho mexe com o torcedor. Luan foi um dos grandes alicerces do time multicampeão em 2016 e 2017, e essa memória todos alimentam. Os mais céticos, no entanto, lembram com propriedade que Luan desmanchou a sua carreira nos anos seguintes, se entregando a um extracampo que nada o ajudou.
E é nessa discrepância de opiniões que chega Luan ao Grêmio. O craque sempre esteve avesso ao que diziam sobre ele, mas agora, talvez, tenhamos uma resposta a perguntas típicas de todos os amantes do esporte. É possível recuperar um ídolo? É possível, fisicamente, um atleta voltar ao mesmo nível depois de tanto prejudicar o seu lado físico?
A paixão do torcedor do Grêmio colocará um novo ingrediente nesta luta. Aqui, Luan não é qualquer um. O seu mundo estará cercado de pensamento positivo. E quando aparecer na Arena, o Rei da América de 2017 será recebido de maneira muito afetiva, até mesmo pelos céticos.
Luan não é um jogador comum para os gremistas. Ninguém ganha o apelido de reizinho por acaso.