O Grêmio fez proposta para contratar um dos destaques do Campeonato Argentino. O atacante Mateo Coronel, 24 anos, que pertence ao Argentinos Juniors e está emprestado ao Atletico Tucumán, confirmou a oferta tricolor após a vitória do Tucumán sobre o Independiente, por 1 a 0, neste domingo (23), no Estádio Monumental José Fierro.
— O clube (Grêmio) está conversando com o Argentinos (Juniors), com o meu representante, e estamos vendo o melhor para o clube e para mim. É algo muito importante, um clube tão grande. Vamos analisar — disse o atacante, que costuma atuar aberto pela esquerda.
Questionado sobre o desejo, se gostaria de permanecer na Argentina ou via com bons olhos a possibilidade de transferência para o Grêmio, Coronel afirmou:
— Estou com a cabeça aqui no Atletico (Tucumán). Mas seria um salto grande na carreira. O clube tem de falar com o Argentinos, a oferta chegou para eles e precisam chegar a um acordo. Vamos ver o que é melhor para todos.
A proposta do Grêmio é pela compra de 50% dos direitos econômicos junto ao Argentinos Juniors. O pagamento seria de US$ 1,5 milhão, cerca de R$ 7 milhões. Porém, o Tucumán tem em contrato a opção de ficar em definitivo com o atleta, apesar da preferência do Argentinos Juniors por um acerto com o Tricolor.
Coronel é o atacante que mais marcou gols sem ser centroavante no Campeonato Argentino em 2023. Acostumado a atuar preferencialmente pelo lado esquerdo, ele soma sete gols e uma assistências em 27 partidas. Em dois anos no Tucumán, o jogador tem 12 gols em 44 jogos.