Como milhares de gaúchos, os repórteres Tiago Boff e Anderson Aires, os fotógrafos Tadeu Vilani e Mateus Bruxel e os motoristas Lídio Damasceno e Ricardo Figueiredo pegaram a freeway, na manhã da última quinta-feira, rumo ao Litoral Norte.
Na bagagem, além de tubos de protetor solar, o compromisso de produzir conteúdo preciso e útil para leitores de ZH e GaúchaZH e para ouvintes da Rádio Gaúcha.
Tiago, Tadeu e Lídio, em Capão da Canoa, e Anderson, Mateus e Ricardo, em Tramandaí, serão os postos avançados da Redação Integrada durante 15 dias, até a chegada de outra equipe. De lá, ficarão ligados nos acontecimentos mais relevantes em uma extensão de cerca de 140 quilômetros, entre Quintão e Torres, na divisa com Santa Catarina. As duplas trabalharão em sintonia com o repórter Marco Matos, o cinegrafista William Ramos e o motorista Rodrigo Quesada, da RBS TV, também sediados em Capão. A ideia é que produzam para todas as mídias .
– Nossos repórteres também vão levar informações para os ouvintes, na Gaúcha, e o pessoal da rádio e do jornal, quando necessário, vai entrar ao vivo na nossa programação – diz o gerente de Produto da RBS TV, Rodrigo Müzell.
Vamos focar em reportagens de comportamento, revelar tendências, mostrar as condições de infraestrutura e investir em serviço de interesse do público. Para facilitar ainda mais a integração, um grupo de WhatsApp formado por 44 pessoas – com equipes na praia e editores e produtores em Porto Alegre – troca ideias compartilha dicas de ouvintes, telespectadores e leitores.
– Seremos “pé na areia”, mas vamos mostrar a estrutura nas praias, as opções de lazer e a situação nas rodovias – adianta Tiago.
– Vamos atrás de boas histórias e investir em informações relevantes para nosso público – complementa Anderson, hospedado em um hotel cuidadosamente escolhido por Sandro Silveira, um dos anjos da guarda da Redação para assuntos de viagem e logística.
Na Gaúcha, os principais programas terão participação dos repórteres direto da praia. Para o acompanhamento do trânsito – um dos assuntos de maior interesse dos ouvintes que pegam a freeway e a RS-040 nos finais de semana –, a rádio terá reforços: mais um profissional no Litoral e o estúdio móvel na freeway.
– Na ida e na volta dos feriados, teremos cobertura especial, com programas ancorados da freeway – conta Paulo Rocha, chefe de reportagem da Gaúcha.
Em GaúchaZH, as atualizações serão em tempo real, com cobertura ao vivo de trânsito, vídeos, galerias de fotos e infográficos. Em ZH, teremos uma página diária e reportagens especiais no final de semana. Rosângela Monteiro, uma das editoras responsáveis pela cobertura, avisa:
– Estamos atentos às novidades do veraneio e muito interessados nas sugestões dos leitores.
Se você tiver algo a sugerir, escreva para rosangela.monteiro@zerohora.com.br ou para a editora digital Maria Rita Horn (maria.horn@zerohora.com.br).
Como disse a Rosângela, suas sugestões serão muitíssimo bem-vindas.