Impulsionado pela Geração de Prata, vice-campeã mundial em 1982 olímpica em 1984, o vôlei brasileiro se tornou um grande produto e, aos poucos, passou a ser o segundo esporte na preferência de jovens e adultos em todo o país.
As conquistas foram crescendo, e o Brasil se tornou referência mundial, especialmente após a primeira de suas três medalhas de ouro olímpicas, em Barcelona-1992, com a seleção masculina. O Rio Grande do Sul sempre esteve presente nesse combo do melhor do vôlei brasileiro. Renan Dal Zotto, os irmãos Murilo e Gustavo Endres, André Heller, Lucão, Paulão, Fernanda Garay, Heloísa Roese e tantos outros nomes já fizeram parte de seleções brasileiras.
Pois bem, se o nosso Estado está afastado do cenário nacional, já que não conta mais com equipes nas três divisões da Superliga, as equipes gaúchas seguem revelando jogadores e conquistando importantes resultados em categorias de base e exportando estes atletas para times de outros estados brasileiros.
E se não temos jogos com grandes nomes por aqui, o próximo dia 6 de maio será uma oportunidade para rever ídolos mundiais, medalhistas olímpicos e campeões da Superliga. Em Novo Hamburgo, na sede da RB Sports, será realizada a segunda edição do Jogo das Estrelas, que trará ao Rio Grande do Sul Giovane Gávio, Serginho, Dante e Anderson, que fizeram parte de uma das mais vitoriosas gerações do vôlei internacional, assim como Gustavo Endres, que também estará presente.
Ao lado de outros nomes que brilharam em equipes nacionais e que também passaram pela seleção brasileira, como Gílson Mão de Pilão, Joel, Celso, Renato Felizardo e Ivan, eles irão fazer uma partida exibição, dividindo a quadra com os anfitriões e também ex-atletas Rafa Mineiro e Luciano Bozko.
Os ingressos já estão sendo vendidos e estão no terceiro lote. Interessados podem procurar a sede da RB Sports, na Avenida Victor Hugo Kunz, 2010, em Novo Hamburgo, ou na loja Mixte, em Porto Alegre, na Rua Barão do Rio Grande, 10, dentro da Sociedade Libanesa.