Atacante titular da Croácia, que enfrenta o Brasil nesta sexta (9), Ivan Perisic tem uma curiosa história ligada a outro esporte. Admirador do vôlei de praia, o jogador que soma seis gols em três Mundiais e está igualado com Davor Suker, disputou em 2017 a etapa de Porec do Circuito Mundial.
A participação de Perisic, que já havia disputado a Copa de 2014 no Brasil e marcado dois gols, um contra Camarões e outro diante do México, ajudou na promoção do evento realizado na própria Croácia. Ele formou dupla com o compatriota Niksa Dell'Orco. Porém, eles acabaram eliminados na fase de grupos, após perderem as três partidas, duas contra as duplas americanas de Casey Patterson/Theo Brunner e Jacob Gibb/Taylor Crabb, e uma para os brasileiros Álvaro Filho e Saymon, logo na estreia do torneio, por 2 a 0, com um duplo 21/10, em 28 minutos.
— Foi uma honra jogar contra um dos maiores jogadores de futebol do mundo. Ele é um grande atleta e o grande diferencial foi seu nível de experiência em praticar nosso esporte. É uma pessoa competitiva e tem mostrado que tem uma grande capacidade atlética — afirmou à época, o brasileiro Álvaro Filho.
Já Perisic comemorou o fato de poder disputar um torneio na elite do vôlei de praia.
— Este sempre foi o meu sonho. Jogo vôlei de praia desde os 10 anos. Sou muito apaixonado por este jogo. Gostaria de agradecer a todos que me deram a oportunidade de jogar com os melhores jogadores de vôlei de praia do mundo. Foi incrível, mesmo que eu tenha perdido — afirmou o atacante ao site da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).
Na Copa do Catar, o jogador de 33 anos e 1m86cm de altura marcou o gol decisivo no empate com o Japão, pelas oitavas de final. Pela seleção nacional, o atacante do Tottenham Hotspur soma 120 jogos e 33 gols marcados, sendo o segundo maior artilheiro da história croata, empatado com Mandzukic e a 12 gols de Suker.