Com mais de 40 anos de trajetória profissional, Mauro Borba reforça o time da 102.3 a partir desta segunda-feira (14). O comunicador vai apresentar os programas A Hora do Rush e Boys Don’t Cry, considerados clássicos do rádio gaúcho.
— Mauro Borba é um nome de grande relevância para o rádio porto-alegrense. Carrega muita história. Não poderia ficar fora do ar por muito tempo. Encaixa perfeitamente no estilo da 102.3 — diz Alexandre Fetter, diretor artístico das rádios 102.3 e Atlântida.
— Estou numa grande expectativa e até um pouco nervoso. Porque é a volta de programas que apresentei por muito tempo, mas, agora, em uma nova rádio e em um novo momento, com todas as transformações que o mundo vem passando — conta Mauro.
Programação
A Hora do Rush ficou no ar por 30 anos nas extintas rádios Ipanema e Pop Rock. Segundo Mauro, o tom do programa seguirá o mesmo na 102.3, com clássicos do pop, rock, MPB e novidades, ao vivo, de segunda a sexta, das 19h às 20h:
— A ideia é fazer da mesma forma, com muitos clássicos do pop e do rock, algumas novidades e MPB. Eu preparo uma programação, mas posso mudar conforme o clima do momento.
Com a novidade, o Happy 102, apresentado por Sara Bodowsky, assumirá o horário das 20h.
Mauro também estará à frente do Boys Don’t Cry, relembrando clássicos dos anos 1980 e 1990. O programa será atração na programação da 102.3 aos sábados e domingos, sempre às 16h.
— Significa uma volta ao meu estilo de trabalho, pois os programas A Hora do Rush e Boys Don't Cry têm a minha cara, como se diz. Depois de um tempo mais envolvido com a gestão, voltar ao microfone é um retorno às origens. A possibilidade de trabalhar com música de novo me deixa muito feliz — celebra o comunicador em sua primeira passagem pelo Grupo RBS.
Perfil
Mauro é jornalista com MBA em Gestão Empresarial e mestrado em Comunicação Social. Em mais de 40 anos de profissão, esteve envolvido na criação de rádios como Bandeirantes FM, Ipanema FM e Pop Rock. É autor dos livros Prezados Ouvintes – Histórias do Rádio (2001) e Pop Rock e Cafezinho – Aconteceu Desse Jeito (2019).